Diretores de colégios falam da importância do profissional da Educação

No dia 06 de agosto é comemorado o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A data é uma homenagem a quem dedica a vida a repassar conhecimento e formar os futuros profissionais.

A educação é também uma ferramenta de transformação social. “É inegável: A educação é um meio de transformação social, não como um condão capaz de mudar a realidade daquele que o tocar, mas como um caminho, que se percorrido com esmero, com dedicação e com objetivos muito bem definidos podem gerar o alcance de alvos que inicialmente poderiam parecer inalcançáveis. Educação não só é emancipadora, educação é uma verdadeira promotora de alocação do indivíduo na sociedade, tanto em aspectos sociais, como em aspectos intelectuais e também em aspectos financeiros, desde que abraçada com bastante força e valorizada com afinco naqueles que determinados estão em encontrar caminhos mais virtuosos, mais valorosos e até mesmo mais altos nessa jornada terrena”, diz o Diretor do Colégio Couto Magalhães em Anápolis, Prof. Paulo Alberto dos Santos.

A Diretora do Colégio Álvaro de Melo, em Ceres, Profa. Euclarice de Pádua Monteiro Caixeta destaca que é importante o engajamento de toda sociedade na promoção da educação. “É por meio da educação que os indivíduos se constituem como cidadãos, promovem o progresso e a transformação da sociedade, de modo a buscar sempre a melhor qualidade de vida para todos. Vale ressaltar que a educação não se faz sozinha. É preciso o engajamento de todos, o incentivo da família e o compromisso das autoridades em promovê-la”, diz.

“Ser um Profissional da Educação é ter a oportunidade de usar o conhecimento e toda a sabedoria adquiridos ao longo de anos de estudos em favor do desenvolvimento e crescimento de outras vidas e, assim, poder partilhar o quanto Deus, por amor e misericórdia nos conduz a uma vida de graça, mesmo não sendo merecedores disso. É ser ferramenta nas mãos de Deus pra alcançar milhares de vidas por meio do Ensino”, conclui o Diretor do Colégio Couto Magalhães em Goianésia, Prof. Rafael Lucas Leonidio.

Share

Comentários estão fechados